Na tarde de ontem, 21 de março, crianças, adolescentes e jovens que participam do Programa, Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ) – apoiado pela Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza e Regional Ceará – participaram da primeira audiência pública organizada pelo Comitê Cearense de Prevenção de homicídios na adolescência, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Foi um momento de debate e escuta de quem sofre diariamente com essa problemática. No momento, o público presente pode discutir e expressar suas percepções cotidianas sobre os fatores que contribuem para o grande número de adolescentes e jovens assassinados e autores de homicídios no Ceará.

A Cáritas se soma aos demais parceiros e reafirma o seu compromisso no sentido de fortalecer a autonomia e o protagonismo desses sujeitos a fim de que juntos/as possamos pautar e construir caminhos efetivos de garantia de direitos. Chega de Violência e Extermínio Crianças, Adolescentes e Jovens!

Por Paulo José, agente da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza.