Aconteceu no dia 13 de fevereiro de 2015, no Centro de Treinamento de Sumaré – CENTRESUM, de Sobral, a XXVI Assembleia Ordinária da Cáritas Diocesana de Sobral. A assembleia contou com a participação das Comunidades Acompanhadas de Trapiá – Sobral, Morro Vermelho – Massapê, Riacho das Pedras – Santa Quitéria, Assentamento Leite, São José e São Gonçalo – Bela Cruz, Bom Sucesso – Pacujá. Fizeram-se presentes também os parceiros dos Sindicatos Rurais de Sobral, Massapê, Santana do Acaraú, como também as Paróquias filiadas de Forquilha, Mucambo e Pacujá.

Na Assembleia foram apresentados os relatórios financeiro e de atividades do ano de 2014, aprovados pelos presentes, e o Plano Operativo Anual – POA de 2015 com as ações a serem realizadas esse ano. Na ocasião, foi a eleita a nova diretoria que conta agora com a seguinte composição: Diretor Presidente: José Canafístula (Pe. Berg), Vice Diretor Presidente, Frei Bené, Secretária –Eunice, Tesoureira – Socorro Gadelha. Para o Conselho Fiscal contamos com os efetivos: Samuel, Alexandre e Cosmo, na suplência: Anísio, Clemilda e Paulene. Estes ficarão a frente da gestão da Cáritas com o mandato de 2 anos.

Contamos com a assessoria de Gloria Carvalho da CB Regional Ceará e Paulo Cesar do Conselho Regional da Cáritas Brasileira.

Por Maria das Dores Vieira da Luz, da Cáritas Diocesana de Sobral