Entre os dias 27 e 28 de abril na localidade de Crato, região do Cariri acontecerá o II encontro de comunicadores/as para o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (Cebs) com a temática “CEBs: A Comunicação e Igreja que queremos”.

O primeiro encontro ocorrido em janeiro foi um momento para conhecer, montar equipes e construir a organização do encontro como um todo. O segundo tem o objetivo de encaminhar ações e avaliar as equipes compostas no encontro de janeiro.

Para Padre Júlio Ferreira um dos organizadores do evento, “o segundo encontro dos comunicadores/as tem o objetivo de rever como as coisas estão caminhando e dar os próximos passos. Olhar como estão os trilhos, a estação, pois o 13º vagão já está bem próximo”, disse.

Com a assessoria do Padre e jornalista, Jaime Patias, o encontro refletirá a importância da comunicação como também promoverá uma maior integração das pessoas envolvidas em todo processo de preparação do encontro nacional antes, durante e após o evento.

“A vinda do Padre Jaime Patias ajudará a compreender todo o processo dentro da perspectiva da Igreja que queremos e do que queremos comunicar. Sabemos que um evento como o Intereclesial não interessa a grande mídia, nem mesmo a mídia católica. Por isso é preciso que enquanto comunicadores do Interclesial saibamos fazer chegar, através dos diversos canais e meios, a grande riqueza que será vivenciada entre dias 07 e 11 de janeiro de 2014”, ressaltou Padre Júlio.

Na ocasião haverá também o lançamento do jornal “A Caminho” principal veículo de informação das Comunidades Eclesisia de Bases (CEBs).

Por Jeane Freitas, comunicadora Cáritas Regional Ceará

 

No related posts.