Na manhã de hoje, 14 de março, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, concedeu uma entrevista coletiva sobre a eleição do novo Papa. Na coletiva o arcebispo falou da alegria da escolha do novo guia da Igreja no mundo e destacou a simplicidade e a humildade no novo pastoral universal.

Destacou, também, a forma como o novo Papa se apresentou aos fiéis em Roma, de forma simples e humilde, pedindo oração. E o nome escolhido, Francisco, é uma nome significativo. Dom José Antonio disse que o atual Papa em suas primeiras palavras nos deu sinal de que será um papa de simplicidade, fraternidade, do contato pessoal, do conhecimento entre o pastor e o seu rebanho e da nova evangelização.

“Foi escolhido um Papa para toda a Igreja, para a Igreja do mundo inteiro. E o mundo todo se voltou para esse momento com oração e atenção. Mas não só a Igreja, toda a sociedade estava voltada para a escolha do guia universal de toda a Igreja”.

Foram várias as analises, mas uma atual e lúdica é a de que todas as grandes previsões não funcionam, nunca funcionam, o que funciona é a ação do Espírito. Estamos felizes: Igreja tem o seu novo Papa um bispo que guia o seu povo. E nós esperamos que esse momento de graça na Igreja possa ser vivido com alegria, com ação de graça. Quem pensa numa Igreja que acaba, verá que ela não acaba, porque é Deus que a guia, e Ele não faltará nunca, disse o arcebispo.

Fonte: Arquidiocese de Fortaleza – http://www.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques/foi-eleito-o-novo-papa-da-igreja-catolica-para-a-igreja-do-mundo-inteiro-disse-o-arcebispo-de-fortaleza-em-entrevista-coletiva/

 

 

No related posts.